Imprensa

Notícias

Comportamento

Você tem hábitos de Sucesso?

Por Cintia Lima

29 de setembro de 2022 às 13:08 Compartilhe

Imagem: ReproduçãoÉ possível perceber que pessoas altamente bem-sucedidas entendem que o sucesso em qualquer forma não é um evento, mas um processo. Elas compreendem que este resultado é algo cultivado com o tempo através de uma rotina diária, um compromisso consigo que funciona em torno do propósito de vida.

Como líderes de suas vidas, criam hábitos que apoiem seu sucesso e sua boa reputação e com isto gerenciam sua rotina se preparando diariamente para os melhores resultados, ajudando os outros a alcançar o deles também.

A diferença entre bons líderes e grandes líderes são os hábitos que eles dominam, podemos citar alguns:

1 – Ler todos os dias: a leitura frequente favorece para melhorar sua capacidade mental, aumentar sua base de conhecimento, estimula a sua memória, ativa o raciocínio, intensifica a concentração, dentre outros benefícios.

2 – Gerar desafios: quando se lança em cenário de desafios tem a oportunidade de reforçar ainda mais segurança em suas capacidades, oportunizando maior estímulo de continuar vencendo. Este hábito ajuda a manter a crença de autoconfiança em suas competências e dos demais ao seu redor.

3 – Aprender sempre: os bem sucedidos sentam-se no banco do estudar e para isto contam com mentores para consultar quando necessário e para estimular o desenvolvimento contínuo. Pessoas com quem podem contar para obter conselhos e ajudá-los a contornar os obstáculos técnicos, comportamentais e emocionais.

4 – Planejar a rotina: é preciso clareza sobre os caminhos a percorrer para alcançar os objetivos ousados e esta visão ampliada vem de ações organizadas do seu planejamento. Acredita que podem encontrar-se erroneamente com foco em tarefas ou detalhes que não fazem a diferença quando não planejados.

5 – Manter objetivos a frente: o hábito de meditar sobre os objetivos favorece trabalhar em direção a eles e os alcançar com mais facilidade. Vale escrever as metas e deixar em local visível, construir um mural da vida extraordinária, refletir diariamente sobre a visão positiva do futuro.

6 – Assumir riscos calculados: pessoas de sucesso entendem a diferença entre uma aposta segura e uma aposta ousada. Não ter hábitos de riscos imprudentes, mas se importar de correr riscos mais controlados. Para isto investir tempo avaliando e analisando as perdas e ganhos antes de tomar uma grande decisão.

7 – Tomar decisão: é preciso confiar nos elementos em mão e autoconfiança que engrandece o crescimento estável, resultados mais positivos que fundamenta sua força de coragem para arriscar.

8 – Aproveitar o conhecimento da equipe: a ação de interdependência com a compreensão que somente de maneira integrada é possível construir resultados significativos é um comportamento diário das pessoas que conquistam sucesso.

9 – Respeitar a si mesmo: ter consciência de suas próprias limitações contribui para não ter vergonha das suas vulnerabilidades e assim são mais ágeis em buscar soluções que vão trazer resultados esperados, contando com todos do seu círculo.

10 – Saber que fracassos são lições: não se prender em justificativas, busca de culpados ou desculpas. Este hábito reforça que tudo que dê errado será aprendizado para as próprias experiências e isso se transformará em motivação para novos desafios. Ser imparável.

11 – Ser flexível: pessoas de sucesso tendem a ser adaptáveis. Não significa ceder, mas encontrar caminhos para construir os modelos de mudança e acordos que fazem avançar. Estão abertos para a mudança e para o novo.

12 – Gerar Networking: ser engajado com suas famílias, amigos, trabalho e todos a sua volta. Criam uma forte rede de relacionamentos.

13 – Preocupar com a saúde: entender que a vida é sistêmica para não perder atenção em todas as esferas, cuidam da saúde física, emocional, mental e também espiritual.

Não tenho como esgotar a lista de bons hábitos para o sucesso, mas é possível compreender que suas ações falarão mais alto que suas palavras. Toda e qualquer visão falada, mas não vivida é uma visão que morrerá rapidamente.

Cintia Lima

Psicóloga, Mentora de Líderes e Master Coach

@psi.cintialima

Fonte: Jornal do Comércio

Buscar

Compartilhe

Você tem hábitos de Sucesso?

Guia de Associados