Imprensa

Turismo

Presidente Figueiredo

Turismo na região metropolitana de Manaus

O turismo nos municípios que estão nas proximidades de Manaus é muito rico em opções de lazer e atrações, assim daremos destaque incialmente ao Município de Presidente Figueiredo que, pela facilidade de acesso, é muito visitado pelo residente local e pelos visitantes oriundos de estados e também do exterior.

Presidente Figueiredo

Fica a 124 km de Manaus, com acesso via BR 174 (Manaus /Boa Vista) que normalmente está em bom estado de conservação. A duração do percurso é em média 1 hora e meia, podendo aumentar um pouco se você optar por tomar um delicioso café da manhã regional nos restaurantes típicos à margem da estrada.

Existe linha de ônibus diariamente, saindo e chegando da Rodoviária Estadual e Taxi Lotação (Av. Constantino Nery, 5286 Flores).

As inúmeras cachoeiras são sua grande atração, destacando-se : Cachoeira da ASFRAMA; Cachoeira do Santuário; Cachoeira de Iracema; Cachoeira dos Pássaros; Cachoeira das lajes; Cachoeira da Pedra Furada; Cachoeira do Mutum (com seus buracos com água); Cachoeira da Porteira; Cachoeira das Orquídeas; Cachoeira da Onça; Cachoeira Berro D’água; Cachoeira da Neblina; Cachoeira Natal e Cachoeira Salto do Ypi , sendo estas três últimas ideais para praticar trilha & camping, sempre acompanhado de guias conhecedores da região. Existem outras cachoeiras, consulte os
guias locais.

O Parque do Urubuí com suas corredeiras também é uma atração muito visitada.

Para turismo de trilhas pela floresta, destacamos a visita à Caverna Refugio do Maruaga e Gruta da Judeia, as duas atrações em um só passeio que deve ser obrigatoriamente acompanhamento de guia especializado e que está disponível no local.

Outra atração é Lagoa Azul; Park Fervedouro do Maranhão e lagoa Azul do Maranhão.

O Turismo de Pesca Esportiva tem seu destaque no Lago da Hidroelétrica de Balbina (200 km desde Manaus) e no Rio Uatumã. Contate empresas especializadas em pesca esportiva na região.

O município dispõe de opções de hospedagem com várias categorias, restaurantes , lanchonetes e os famosos cafés regionais.

Recomendamos consultar agentes de viagem especializados em passeios pela região.

Nos próximos posts, falaremos dos demais municípios que compõem a região metropolitana de Manaus.

Seja bem vindo ao Amazonas!

Foto da Internet

Pedro Mendonça Neto é articulista da Associação Comercial do Amazonas. Mantém artigos sobre turismo.

 

Buscar

Compartilhe

Presidente Figueiredo

Guia de Associados