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Segundo acordo entre a Amazon e a Azul Cargo, o prazo de entrega em Manaus será reduzido para até dois dias.

Os clientes da região agora receberão os pedidos por transporte aéreo em menos tempo graças ao novo projeto. Belém e Macapá também serão beneficiadas.

23 de novembro de 2022 às 16:27 Compartilhe

Imagem: Reprodução

A Amazon e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras assinam acordo para reforçar a capacidade de entregas de pacotes do e-commerce na região Norte do Brasil. Graças ao projeto com a maior companhia em número de voos comerciais e cidades atendidas em território nacional, os consumidores da Amazon de Manaus e Belém, por exemplo, passam a receber os pedidos transportados em aviões da Azul em um prazo de dois dias, e os de Macapá, em até três.

Com a manutenção do crescimento do varejo online, de acordo com o estudo realizado pela empresa de consultoria imobiliária Cushman & Wakefield, uma das tendências para o mercado logístico brasileiro nos próximos meses é o foco na entrega no menor prazo e custo. Isso exige que as empresas redesenhem estrategicamente suas operações, e inclui investimentos não só em galpões, como em toda a malha de transportes.

Tendo em mente o objetivo de oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes, enquanto preserva a segurança e a saúde de seus associados e associadas, a inovação pode ser vista em todos os processos da operação da Amazon no Brasil. A empresa fortalece a sua rede no país a partir de uma rede de pessoas, instalações, caminhões, parceiros logísticos, transportes aéreos, vans, motocicletas e diversas outras conexões, que a permitem realizar entregas rápidas e eficientes aos consumidores.

“Na Amazon, buscamos proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes do Norte ao Sul do país, preservando a segurança e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas na operação e entrega dos pacotes. Estes são valores importantes também para a Azul, e entendemos que, contar com os serviços da companhia com maior número de voos do Brasil, é mais um passo importante em nossa estratégia de negócios, e para garantir entregas com o melhor desempenho e prazo possíveis”, explicou Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos da Amazon no Brasil, para o portal da A Crítica.

Hoje, a Amazon atende 100% dos municípios no Brasil, por meio da combinação de sua operação própria com a de transportadoras terceiras. São milhares de associados e associadas presentes em 12 Centros de Distribuição e 12 Estações de Entrega espalhados pelo país, além dos 1.400 funcionários corporativos. O projeto com a Azul Cargo conta com linhas que transportarão os pacotes do Centro de Distribuição da Amazon, em Cajamar (SP), para as cidades da região Norte.

“A Azul é a companhia aérea mais pontual do mundo, e vamos trabalhar com essa mesma eficiência para entregar os pacotes da Amazon nas região Norte do país, alinhando agilidade, qualidade e baixo custo”, destacou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.

Os serviços oferecidos pela Azul Cargo, maior transportadora do Brasil, abrangem 300 rotas para mais de 150 destinos brasileiros a partir de uma frota de cerca de 160 aeronaves. A Amazon passa a usufruir dessa amplitude e conectividade de malhas aéreas para otimizar ainda mais suas entregas no país. Além disso, as sete aeronaves próprias da Azul Cargo cobrem rotas nacionais de maior demanda com toda a segurança e a rapidez que o mercado exige.

Fonte: A Crítica

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Segundo acordo entre a Amazon e a Azul Cargo, o prazo de entrega em Manaus será reduzido para até dois dias.

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