Imprensa

Turiscando

Turismo internacional / China

MTur abre credenciamento de agências para receber turistas chineses em 2025

Por Soraya Cohen, Jornalista DRT 011234/DF

12 de dezembro de 2024 às 15:47 Compartilhe
Agências brasileiras de viagem que desejam receber turistas chineses no país em 2025 já podem se cadastrar junto ao MTur pelo site: ministério do turismo.gov.

 

O Ministério do Turismo (MTur) anuncia uma chamada pública para credenciar agências de viagem interessadas em organizar pacotes para turistas chineses que visitarão o Brasil em 2025. A iniciativa cumpre o Memorando de Entendimento firmado em 2004 entre o governo brasileiro e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China.

As empresas interessadas devem estar registradas no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e realizar sua inscrição até 23 de dezembro. Além disso, é necessário aceitar o Termo de Responsabilidade e se cadastrar no Programa ADS China, destinado exclusivamente à recepção de grupos de turistas chineses. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial da União e no site oficial do MTur em 6 de janeiro de 2025.

Negociações

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou o potencial do mercado chinês para o turismo brasileiro: “Estamos falando do país que mais emite viajantes para todo o mundo, o que torna a visita de turistas chineses ao Brasil uma oportunidade extremamente importante. O bom atendimento das agências ajudar a fidelizar esse visitante e incentivá-lo a procurar novamente o país em outras oportunidades”.

Na seleção, realizada em 2024, 276 agências foram credenciadas. A China, que emite cerca de 150 milhões de viajantes anualmente, enviou mais de 65 mil turistas ao Brasil até outubro de 2024, reforçando a relevância dessa demanda para o setor.

Intercâmbio internacional

O acordo assinado durante o evento, em novembro, com o MTur revalidou um novo Memorando de Entendimento com a China para fortalecer a cooperação turística. O documento “Intercâmbio Cultural entre a China e o Brasil”, celebra os 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Com essa iniciativa, o Brasil busca não apenas incrementar o número de visitantes chineses, mas também consolidar sua posição como destino competitivo no cenário global de turismo.

 

Comentários

Buscar

Compartilhe

MTur abre credenciamento de agências para receber turistas chineses em 2025

Guia de Associados