Imprensa

Turismo

Manacurupu

Manacapuru é conhecida por suas belezas naturais como igarapés, balneários e o caudaloso rio de águas barrentas: o Solimões, que banha a cidade e por isso o município é chamado de Princesinha do Solimões.

Com acesso pela rodovia Manoel Urbano (AM-070), ao final, seja brindado pela progressista cidade, estando entre os municípios mais populosos do Amazonas.

Seu principal evento cultural é o Festival de Cirandas, que acontece tradicionalmente no último final de semana de agosto e recebe muitos turistas. A festa popular realizada no Parque do Ingá (Cirandódromo) é promovida pelas agremiações de ciranda Flor MatizadaGuerreiros Mura e Tradicional. Temas populares e a história da origem das lendas, com músicas e ritmos são apresentados em forma de dança.

A cidade oferece várias categorias de hotéis e pousadas, para quem quer apreciar a cidade ou a natureza, além de variados restaurantes de comida regional. No segmento de turismo de natureza hotéis de selva estão baseados na área d

o Município, contudo esses vendem pacotes completos, com transporte terrestre/fluvial partindo de Manaus.

Manacapuru possui diversos pontos para lazer, praças para alimentação, orlas para apreciar um fim de tarde em frente aos rios, balneários com águas geladas de fácil acesso, e ainda prédios históricos repletos de memórias. O Grupo Escolar Carlos Pinho é uma dessas referências.

Para desfrutar de todos esses atrativos, basta entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT – Localizado próximo a entrada da cidade) ou consultar seu Agente de Viagem.

Foto da internet

Ricardo Pedroso é articulista da Associação Comercial do Amazonas. Mantém artigos sobre turismo.

Buscar

Compartilhe

Manacurupu

Guia de Associados