Imprensa

Notícias

Educação

Associação Comercial promove o 1º Encontro de Estudantes de Gestão Comercial e Empreendedorismo do Amazonas

O evento reuniu mais de 110 estudantes de universidades e escolas públicas no auditório José Coelho de Miranda Leão.

15 de dezembro de 2023 às 10:59 Compartilhe

Por Luana Lopes

Supervisão e Edição: Paulo Couto

Na tarde de terça-feira, 28 de novembro, a Associação Comercial do Amazonas  (ACA) realizou o 1º Encontro de Estudantes de Gestão Comercial e Empreendedorismo do Amazonas, liderado pelo 1º secretário e coordenador do evento, o professor Mário Lúcio. O evento reuniu mais de 110 estudantes de universidades e escolas públicas no auditório José Coelho de Miranda Leão.

Destacando a importância da formação em Gestão Comercial e Empreendedorismo para o desenvolvimento do Amazonas, o especialista Giovanni Cavalcanti ministrou uma palestra inspiradora, levando muitas possibilidades e informações para os alunos. “O mercado do Amazonas precisa de grandes profissionais e grandes empreendedores para fazer a diferença na economia da região”, disse Giovanni.

Em seguida, ocorreu um debate com a participação do economista e diretor da ACA, Juarez Baldoíno, moderado por Alessandra Moreno, treinadora e consultora do SEBRAE AM. Os temas discutidos abrangeram a Zona Franca, a relação do Polo Industrial com a atividade comercial, além de aspectos profissionais e pessoais dos estudantes.

Os participantes aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas, buscando clareza sobre como iniciar no empreendedorismo. Mateus Ramos, aluno do colégio Dom Pedro II, expressou sua satisfação, afirmando que todas as suas dúvidas foram esclarecidas, os palestrantes foram extraordinários, e suas perspectivas para o futuro, especialmente no ramo empresarial e investimentos, são as melhores.

O evento também marcou o anúncio do retorno da comissão da ACA Jovem e o lançamento do Prêmio Jovem Empreendedor, ambos direcionados ao estímulo da educação empreendedora e do espírito empreendedor entre os jovens. Para concorrer, os alunos devem manter vínculo com as instituições de ensino, seguir o regulamento a ser divulgado e apresentar projetos alinhados ao fomento do empreendedorismo.

O coordenador do evento, Mário Lúcio, enfatizou que este é apenas o primeiro de muitos eventos planejados. “A ACA, uma instituição centenária, busca constantemente renovar-se, atraindo o público jovem-estudantil para adquirir conhecimento em segmentos cruciais para a economia, por meio dessa iniciativa”, destacou Mário.

 

 

 

 

 

Comentários

Buscar

Compartilhe

Associação Comercial promove o 1º Encontro de Estudantes de Gestão Comercial e Empreendedorismo do Amazonas

Guia de Associados