Imprensa

Notícias

Celebração

Associação Comercial do Amazonas celebra o seu tradicional Porto de Honra

O "Porto de Honra", de origem portuguesa, por força da comunidade Luso Brasileira, fundadora da ACA, faz parte de seu calendário há mais de cem anos.

20 de dezembro de 2022 às 14:29 Compartilhe

Na noite de quarta-feira, 14 de dezembro, a Associação Comercial do Amazonas realizou o seu tradicional “Porto de Honra”, solenidade de confraternização que ocorre há mais de 100 anos.

Usando da palavra, o 1⁰ vice-presidente, Paulo Couto, agradeceu a todos os presentes e ressaltou a colaboração de todos que, de alguma forma, contribuem para a prosperidade da entidade.

Em momento especial da solenidade, o vice-presidente chamou a funcionária da ACA há 47 anos, Amabeni Queiroz, para receber das mãos do associado presente mais antigo da casa, Ambrósio Assayag, um buquê de flores em agradecimento e homenagem a sua dedicação e carinho que tem pela Associação e seus diretores.

Ainda em seu discurso, Paulo Couto, comunicou que a primeira etapa do projeto de reforma estrutural da Associação Comercial do Amazonas está em fase final e que o 4° andar do prédio, o qual é chamado de andar social, a partir de janeiro estará à disposição de todos para locação aos que tiverem necessidade e interesse.

O presidente, Jorge Lima, ressaltou a importância da data para a Associação e desejou boas festas a todos os diretores associados e as entidades coirmã.

O “Porto de Honra”, de origem portuguesa, por força da comunidade Luso Brasileira, fundadora da ACA, faz parte de seu calendário há mais de cem anos. Trata-se de um momento especial de confraternização e de comemoração das conquistas realizadas.

Em junho deste ano, a Entidade completou 151 anos de fundação e de ininterruptos trabalhos realizados em prol da comunidade empresarial do comércio, de serviços e da sociedade em geral; colaborando com os Poderes Públicos, na condição de Órgão Consultivo dos Governos Federal, Estadual e Municipal, construindo e fortalecendo relacionamentos.

 

Fotos: Paulo Pereira

Buscar

Compartilhe

Associação Comercial do Amazonas celebra o seu tradicional Porto de Honra

Guia de Associados