Imprensa

Notícias

Posse

Assembléia Geral da Associação Comercial do Amazonas reelege Jorge Lima

O empresário continuará na presidência até maio de 2024

3 de junho de 2022 às 20:12 Compartilhe

Por Karina Ramos

Supervisão e Edição: Paulo Couto

03/06/2022 16h30

Mesa Diretora composta para a Assembléia 2022. Foto: Karina Ramos

Na última quarta-feira, (01), ocorreu a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação Comercial do Amazonas, cujo objetivo era a apresentação do Relatório de Atividades da Diretoria 2020-2022 e do Diagnóstico Situacional da instituição, parecer e aprovação do Balanço Geral da Diretoria 2021-20222 e Orçamento Programa para o exercício 2022-2023, Eleição para a mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Diretoria, biênio 2022-2024 e 1/3 da Diretoria Plena, triênio 2022-2025, além do anúncio das personalidades e instituições homenageadas com a Medalha do Mérito “JG Araújo”, Medalha comemorativa do Sesquicentenário da ACA e do título de Sócio Benemérito.

A cerimônia foi realizada presencialmente na sede da Associação, com duração de cerca de 2h.

Após a composição da mesa diretora, o presidente da AGO, Ataliba David Antônio Filho, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas dos deslizamentos de terra e enxurradas em Pernambuco.

Bruno Pinheiro à esquerda, Maria da Paz Nunes ao centro e Paulo Couto à direita. Foto: Karina Ramos

Em seguida, o 1° Secretário Bruno Pinheiro, apresentou o relatório das atividades realizadas no período 2020-2022.

Dando continuidade, a Presidente do Conselho Fiscal, Maria da Paz Nunes, leu o parecer do Conselho Fiscal com posição favorável a aprovação do balanço geral da diretoria 06/2021 a 05/2022 e o orçamento para o exercício 2022-2023, o que foi aprovado por todos.

A seguir o Vice-presidente, Paulo Couto, apresentou o diagnóstico situacional administrativo-financeiro da Entidade, informando aos presentes as adequações estruturais e financeiras realizadas nos últimos 2 anos.

Dando prosseguimento, o presidente da AGO fez a leitura dos nomes dos membros constantes da chapa única inscrita regimentalmente, que foi ACLAMADA por todos os presentes.

Jorge Lima, Reeleito para a presidência da Associação comercial do Amazonas. Foto: Arquivo ACA.

Jorge de Souza Lima, empresário do ramo de construção civil, foi reeleito presidente para o biênio 2022-2024.

A chapa única foi inscrita no último dia 25 de maio e terá mandato de 2 anos. O presidente liderará a associação com o apoio de Paulo Cezar Fortes do Couto, seu 1° vice-presidente, e Bruno Loureiro Pinheiro,  2° vice-presidente.

A chapa é composta ainda por membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Assembleia Geral.

Foram anunciadas durante a AGO, as personalidades que terão títulos e honrarias concedidos pela Associação Comercial do Amazonas em 2022. A diretora Acácia Branca Seco Ferreira será contemplada com o título de Sócia Benemérita, enquanto Bruno Loureiro Pinheiro, Jonival Costa Rodrigues, Mário Jorge Bulbol Abrahão, André Luiz Parente e Antônio Alves de Souza serão agraciados com a medalha de mérito JG Araújo.

Franqueada a palavra pelo presidente da AGO manifestaram-se: o diretor Rosedilson Lopes de Assis, o Presidente do Conselho Superior Belmiro Gonçalves Vianês Filho, os diretores Luiz de Carvalho Cruz. Alexandre Zuqui da Costa, Maria da Paz Nunes, Flavio Grilo, Antônio Maria dos Santos da Silva Azevedo,, Ricardo Daniel Pedroso e Mario Lucio Silva Costa Covas. Todos renderam suas homenagens ao Presidente Jorge Lima pelo excelente trabalho realizado a frente da Entidade, destacando seus pontos de vista e sugerindo procedimentos para o mandato 2022/2024.

Usando da Palavra, Jorge Lima Lima disse estar muito animado para dar continuidade ao trabalho à frente da entidade:

“Após esses dois anos estou aqui novamente, firme e forte para esperar mais dois. Queria agradecer aqui todos os funcionários, todos os diretores da casa, aos associados, as autoridades. Estou mais uma vez aqui muito feliz nesse meu segundo mandato, que eu creio que será de muito sucesso! É o que eu espero para os próximos dois anos”, finalizou.

Anunciada pelo presidente da AGO, a posse do presidente e membros da Diretoria e Conselho Fiscal, será realizada no dia 22 de junho, às 19h, no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, localizado nas dependências da FIEAM. No mesmo evento ocorrerá ainda, a outorga das honrarias concedidas neste ano.

 

 

Buscar

Compartilhe

Assembléia Geral da Associação Comercial do Amazonas reelege Jorge Lima

Guia de Associados