Indicadores do Amazonas: Os Indicadores Industriais do Amazonas de setembro mostram que a indústria amazonense apresenta perda na atividade industrial local.
Ocorreu queda no faturamento real, no emprego, no número de horas trabalhadas na produção e no nível deutilização da capacidade instalada – UCI. Somente a massa salarial apresenta avanço.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, quase todas as varáveis apresentam variação positiva. Apenas a UCI se apresenta menor que o índice de setembro de 2022.
Comparando os índices médios acumulados nos nove meses, praticamente se repete o contexto anterior, mudando somente para a variável “horas trabalhadas”, a qual, se apresenta a menor para o acumulado no ano.
Indicadores Nacional: Em setembro, os Indicadores Industriais mostram perda de dinamismo da atividade da indústria de transformação. Houve queda do faturamento real, do número de horas trabalhadas na produção e do nível de utilização da capacidade instalada.
O emprego registrou estabilidade, alternando entre meses de estabilidade e queda desde maio. Após avançar de forma expressiva em 2021 e 2022, o indicador tem confirmado a perda dinamismo no período recente, como se verifica nos outros indicadores de atividade industrial.
Por outro lado, a massa salarial e o rendimento médio do trabalho seguem em trajetória de crescimento.
Confira:
Indicadores do Amazonas: INDICADORES INDUSTRIAIS DO AMAZONAS – SETEMBRO 2023
Indicadores Nacional: Indicadores_Industriais_Nacional_Setembro_2023
Comentários
-
Finanças 14 nov 2023
Receita Federal implementa segunda etapa de medidas de segurança migrando serviços para acesso exclusivo pela conta gov.br
-
Economia 10 nov 2023
Indicadores Industriais Amazonas Setembro/ 2023
-
Cultura 07 nov 2023
Dia Nacional da Cultura com Inclusão Sociocultural
-
Notícias 06 nov 2023
Boletim Informativo Interativo ACA – outubro 2023